Áreas de instabilidade atuam por quase todo o Brasil e deixam quase todos os estados brasileiros com muita nebulosidade. As nuvens que estão no continente se juntam com uma frente fria que avança no mar em direção do Espírito Santo.
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera deixa as nuvens mais carregadas ao longo do dia, com potencial para provocar muitos temporais no Norte, no Centro-Oeste e no Sudeste.
O Sudeste do Brasil deve se preparar para enfrentar muita chuva nos próximos dias, inclusive no Dia de Finados. Entre esta sexta-feira (30) e a próxima terça (5), os acumulados serão muito expressivos na maior parte da Região. Em praticamente todas áreas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro, no Espírito Santo e no norte e litoral paulista, os volumes irão superar os 100mm.
Entre sexta-feira e sábado, dias 30 e 31 de outubro, a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar fortes temporais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em todas as áreas desses estados, a chuva vai ocorrer a qualquer hora e deve vir acompanhada de fortes rajadas de vento.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com algumas nuvens. O sol aparece em alguns momentos, mas o dia será predominantemente nublado. Pode chover a qualquer hora do dia, a probabilidade é de 90% de chances para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima 27°.