Uma frente fria se afasta do Brasil, na altura do litoral de Santa Catarina, mas outra frente chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Vem chuva forte para os gaúchos.
O ar quente e úmido predomina sobre o Norte, parte do Nordeste e do Centro-Oeste e facilita a formação das nuvens de chuva. A Zona de Convergência Intertropical aumenta a chuva na costa norte do Brasil
Sexta-feira com muito calor no Sul do Brasil, com a temperatura passando dos 30°C no decorrer do dia em grande parte da Região. Mas março termina com a chegada de uma frente fria que provoca chuva desde cedo no sul do Rio Grande do Sul. A medida que a frente fria avança sobre o Sul, as nuvens carregadas se espalham sobre outras áreas gaúchas, com chuva e raios principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte em todo o Rio Grande do Sul. Santa Catarina e Paraná vão ter pancadas de chuva à tarde e à noite.
Sexta-feira com muito sol e calor em toda a Região Sudeste. A maioria das áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo não terão chuva. Pode chover rapidamente no litoral norte capixaba. Algumas áreas do Sul de Minas, da Zona da Mata Mineira, nos estados de São Paulo e do Rio De Janeiro podem ter pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, mas que não devem se prolongar por muitas horas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a noite. A probabilidade é de 67% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 33°