O mês de maio de 2024 termina com destaque para a primeira onda de frio no país e uma queda mais brusca de temperaturas em vários estados do centro-sul brasileiro. Várias capitais, registram, desde terça, recordes seguidos de temperaturas mínimas.
A entrada deste ar polar mais abrangente mudou o tempo e provocou geada em pontos de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e até mesmo em áreas do sul de Minas. Tivemos friagem no Acre e em Rondônia, com recorde de frio.
A temperatura despencou em São Paulo, também na madrugada desta última quarta (29). Segundo a medição convencional do INMET, a mínima foi de 10,4 °C. O recorde anterior era de 14,2 °C em 19 de abril e 26 de maio. Nesta quinta-feira (30), São Paulo teve a 2ª madrugada mais fria para maio, com mínima de 10,6 °C.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol aparece o dia todo sem nuvens no céu. Noite também de tempo aberto. Não deve chover. A umidade relativa do ar fica entre 33 e 86%. A mínima é de 11° e a máxima não deve passar dos 25°.