Muitas áreas de instabilidade se formam sobre o Brasil e espalham nuvens carregadas sobre quase todo o país. A circulação dos ventos sobre o Brasil e a grande disponibilidade de ar úmido e quente formam estas áreas de instabilidade que podem provocar chuva forte em muitos estados brasileiros nesta sexta-feira.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul voltou a se organizar, desta vez com maior atuação chuvoso sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil..
As condições para chuva diminuem no centro-sul e leste da Bahia e permanecem baixas para o centro-sul e oeste do RS. Faz muito calor no Sul do BR
O ano de 2021 termina com muita instabilidade sobre o Brasil, com risco de chuva forte em quase todos os estados brasileiros .
Quase todas as áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil passam o dia com muita nebulosidade, ar abafado e condições para pancadas de chuva com raios que podem ocorrer a qualquer hora do dia. Há condições para chuva de moderada a forte intensidade e de fortes rajadas de vento
No Sul, no oeste de SP, em MS, no oeste, AM, RO e AC estas pancadas ocorrem à tarde e à noite.
Dia de sol, calor e sem chuva no sertão de AL e de SE, no nordeste, centro e sul da BA e no centro-oeste e sul do RS
Atenção para muita chuva no litoral de SP e sul do RJ
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento: no centro, no oeste e noroeste de SP.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 80% de chances para até 15 milímetros de chuva. A miníma é de 19° e a maxima chega aos 30°.