Áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria espalham muita nebulosidade sobre parte da região Sudeste do Brasil. Faixas de nuvens altas são observadas sobre a região Centro-Oeste, mas esse tipo de nebulosidade não é de chuva.
Uma nova frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul, já se afastando para alto mar. Essa frente fria não tem força para causar mudanças no tempo no interior do continente. Nuvens carregadas se espalham pelo extremo norte do Brasil onde há muita disponibilidade de umidade e de calor.
O sol predomina sobre a região Sul do Brasil nesta terça-feira, 1 de junho, e não há previsão de chuva. A presença do ar frio de origem polar deixa a madrugada fria. O dia amanhece com geada em áreas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Áreas de instabilidade que estão sobre a região Sudeste do Brasil provocam muita nebulosidade e chuva sobre o estado do Rio De Janeiro e na Zona da Mata Mineira. O sol aparece de vez em quando e não há mais risco de tempestade.
O sol aparece entre muitas nuvens sobre a Grande São Paulo e no leste paulista, mas não chove. Nas demais regiões do Sudeste do Brasil, esta terça-feira é com sol e algumas nuvens, mas sem condições para chuva. Faz frio amanhecer mas à tarde é relativamente quente.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 35% e 91%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 28°.