O mês de agosto, em geral, será com temperaturas entre a média e acima do normal no estado de São Paulo, podendo ficar um pouco acima da média na Grande SP. A primeira quinzena do mês promete calorão, em especial, nas cidades do norte paulista - devido à atuação da massa de ar seco ainda nesta primeira semana. Pelo menos até os dias 12 e 13 de agosto, tempo firme em todo o estado.
Há expectativas de mudanças, mais significativas, somente no final da primeira quinzena/início da segunda, com a chegada de uma frente fria um pouco mais intensa, causando chuva mais volumosa no sul/leste do estado de São Paulo. Regiões de Ourinhos, Itapeva, litoral sul - com chuva acima da média no mês, mas vale lembrar - que agosto é um mês com baixos volumes de chuva para o estado.
As cidades do centro-norte paulista, não vão sentir tanto o impacto deste sistema em relação à chuva, mas há expectativa de uma mudança em relação as temperaturas. Não tivemos ondas de frio tão intensas no mês de julho, mas há previsão de uma queda mais significativa - com cara de inverno, para o mês de agosto.
A tendência é de uma massa de ar frio mais forte até o final do mês, no início da segunda quinzena, causando um frio mais intenso.
O tempo vai ficar mais seco, de forma geral ao longo do mês de agosto, com diminuição - de forma gradual, dos índices de umidade relativa do ar. Vale o alerta, em especial, para o risco de queimadas sobre municípios do centro-norte e oeste do estado de São Paulo. O calor vai ficar mais intenso, com máximas acima de 30 °C, sobre estas áreas já nestes primeiros dias do novo mês.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar fica entre 22% a 77%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 31°