O ar quente e úmido está espalhado sobre o Brasil. Nuvens carregadas crescem em quase todos os estados brasileiros provocando várias pancadas de chuva com raios.
Áreas de baixa pressão atmosférica atuam próximas da Região Sul do Brasil estimulando mais instabilidade sobre esta região.
Há condições para pancadas de chuva com raios nesta terça-feira, 2 de fevereiro, em quase todo Brasil. De forma geral essas pancadas de chuva vão acontecer à tarde e à noite, podendo ser localmente fortes.
Várias pancadas de chuva ao longo do dia podem acontecer no noroeste do Amazonas, na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, no sul de Mato Grosso do Sul, no oeste e noroeste de São Paulo, na divisa do Tocantins com Goiás e entre a Bahia e o Piauí.
Nas outras áreas do país, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite.
Pouca chuva está sendo esperada para o Espírito Santo e para o norte do Rio De Janeiro.
O calorão que tem sido destaque na Região Sudeste do Brasil vai dar uma trégua.
Já está sendo previsto pelos meteorologistas da Climatempo o enfraquecimento da massa de ar quente que predomina sobre a Região. Com isso, uma nova frente fria vai conseguir avançar na próxima sexta-feira, dia 5 de fevereiro.
Essa frente fria vem acompanhada de uma massa de ar frio de origem polar. Os ventos frios deste ar polar não é forte, mas de qualquer forma traz um refresco para os estados do Sudeste do Brasil.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a manhã, e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A umidade relativa do ar fica entre 39% e 80%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 33°.