O ar seco predomina sobre o Brasil e inibe a formação de nuvens. Assim, a maior parte do país tem pouca ou nenhuma nebulosidade.
Algumas nuvens de chuva crescem no extremo norte do país e pelo litoral do Nordeste onde tem bastante umidade.
O aglomerado de nuvens que vai se formando sobre o mar, entre o litoral do Rio de Janeiro e de Santa Catarina está associado a uma área de baixa pressão atmosférica que se organiza nesta região. No decorrer do dia, este sistema induz um aumento da nebulosidade pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Quase todo o Brasil tem uma terça-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. Mas a secura do ar vai incomodar a população no interior das Regiões Sul e Sudeste, por todo o Centro-Oeste, em Roraima, no Tocantins e no interior do Nordeste.
O sol aparece entre muitas nuvens na região da Grande São Paulo, no sul e leste de SP, no RJ e na Zona da Mata Mineira. Tem condições para chuva a qualquer hora no litoral de SP e do RJ, inclusive no Grande Rio. Mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada.
Nesta terça-feira (03), o tempo fica instável no litoral paulista, com condições para chuva ao longo do dia com até moderada intensidade. Na capital o dia vai ser marcado por bastante variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca entre a tarde de terça e início da manhã de quarta-feira (04). Nas demais áreas do estado o sol segue atuando com pouca nebulosidade, o tempo fica firme e com umidade relativa do ar baixa.
As instabilidades começam diminuir a partir da quinta-feira (05) no leste do estado de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 21% e 81%. A mínima é de 13° e a máxima chega aos 27°.