Um forte frente fria avançou sobre o Brasil derrubando a temperatura no Sul e no Sudeste e provocando muita chuva também no Centro-Oeste, no Norte e até no Nordeste.
Nuvens bastante carregadas se espalham pelo interior do Nordeste e provocam muita chuva até no sertão. Durante esta terça-feira, esta frente fria vai se afastando da Bahia, mas o Nordeste vai continuar com muita nebulosidade. Nuvens pesadas ainda crescem sobre o Norte, em parte do Centro-Oeste e até do Sudeste.
A grande frente fria que chegou ao Brasil na virada de outubro para novembro trouxe uma forte massa de ar frio de origem polar. Este sistema (alta pressão atmosférica) está sobre o mar, mas seu vento frio vai continuar chegando ao estado de São Paulo por toda a semana. Mesmo com a presença do sol, o vento frio constante inibe a elevação normal da temperatura.
Na segunda-feira, 02 de novembro, a temperatura mínima foi de apenas 12,7°C, e essa já era considerada a madrugada mais fria para um dia de novembro na cidade, desde 2017(quando fez 12,7°C também, no dia 12/11/17) . No entanto, nesta terça, a temperatura caiu ainda mais. A cidade de São Paulo registrou apenas 12°C na medição das 06h.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol forte durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 21% e 55%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 30°.