Uma nova frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta terça-feira estimulando o aumento da nebulosidade e da chuva sobre parte do estado. As nuvens carregadas já começaram a avançar sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
O ar quente e úmido que predomina sobre o Norte e o Nordeste do país facilita a formação de nuvens bastante carregadas, que provocam fortes pancadas de chuva. Na costa norte do Brasil, as áreas de instabilidade são reforçadas pela atuação da zona de convergência intertropical. Ao mesmo tempo, a intensificação de ventos marítimos aumenta a instabilidade na costa leste do Nordeste.
Uma nova frente fria avança pelo litoral gaúcho e provoca pancadas de chuva desde cedo na fronteira com o Uruguai. No centro-oeste e sul gaúcho, a nebulosidade também aumenta e tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover forte em vários locais do centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul. A nebulosidade aumenta sobre Porto Alegre, mas não deve chover. Pode haver nevoeiro no começo da manhã.
O sol predomina no centro oeste e sul de São Paulo e também no litoral paulista. A Grande São Paulo e as demais regiões paulistas podem ter pancadas de chuva e raios à tarde em parte da noite. Tem previsão de pancada de chuva e muitas nuvens para a maioria das áreas de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. Algumas pancadas podem ser fortes no Noroeste Mineiro. A região da Zona da Mata Mineira, o Vale do Rio, o Vale do Jequitinhonha e quase todo o Espírito Santo passam a terça-feira com períodos de sol e muitas nuvens. Pode chover um pouco em Vitória e no litoral Norte do Espírito Santo. O sol predomina no estado do Rio De Janeiro.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar fica entre 51% a 87%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 30°