Uma grande massa de ar seco permanece sobre o Brasil e influencia todas as Regiões do país. Os estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste e também o Tocantins e parte do interior do Nordeste estão com poucas nuvens por causa da presença deste ar seco. A baixa umidade do ar inibe a formação de nuvens.
Uma frente fria avança afastada do continente e passa pelo litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, mas causa apenas um aumento da nebulosidade em áreas litorâneas.
O ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e quase toda a Região tem um dia ensolarado e sem condições para chuva. Por causa da recente passagem de uma frente fria, a nebulosidade aumenta no leste do Paraná e no Vale do Itajaí, e pode chover fraco pela manhã no litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina.
A grande massa de ar seco que está sobre o Brasil deixa o Sudeste com tempo firme. Quase toda a Região tem um dia com muito sol e sem condições para chuva. Por causa da passagem de uma frente fria, o litoral de São Paulo tem muitas nuvens e pode chover fraco no litoral do sul paulista. Esta frente fria causa aumento da nebulosidade também no centro-sul do estado do Rio de Janeiro.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar fica entre 33% a 91%. A mínima é de 15° e a máxima chega aos 27°