Grandes áreas de instabilidade continuam organizadas sobre o Brasil, espalhando muita nebulosidade e chuva sobre quase todo o país. Uma massa de ar quente e seco ganha força sobre o Rio Grande do Sul, diminuindo a nebulosidade e elevando muito a temperatura nesse estado. Uma baixa pressão atmosférica na costa da Região Sul reforça a instabilidade sobre o Paraná, São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e do Rio De Janeiro.
No Espírito Santo, ainda pode chover a qualquer hora, mas já não há risco de chuva volumosa como nos últimos dias. Períodos com sol são esperados para todo o estado. A região do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha também podem ter pancadas de chuva a qualquer hora, mas, em geral com pouca intensidade, e o sol aparece.
No estado de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira e também na região da grande Belo Horizonte, esta terça-feira é com tempo muito instável, com várias pancadas de chuva ao longo do dia e alguns períodos com mormaço. Há risco de chuva forte. No oeste e no norte de Minas, o sol aparece na maior parte do dia e ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo fechado. Pode chover durante o dia e também a noite. A probabilidade é de 90% para até 18 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 30°