Uma frente fria se afasta do litoral do Rio De Janeiro, mas a circulação de ventos sobre o centro-sul do Brasil, em vários níveis da atmosfera, vai gerar novas áreas de nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil, em parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.
Uma grande massa de ar seco dificulta a ocorrência de chuva sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do interior do Nordeste.
Nuvens carregadas crescem por quase toda a Região Norte e também avançam do Atlântico Norte em direção a costa norte do Nordeste.
Terça-feira com tempo muito instável na Região Sul do Brasil. Nuvens carregadas crescem nos três estados provocando várias pancadas de chuva ao longo do dia. O tempo fica muito chuvoso no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. A chuva pode causar transtornos nestas áreas. Há risco de chuva forte no Paraná.
Na Região Sudeste do Brasil, o sol predomina sobre a maioria das áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo. Faz calor nesses estados. Há condições para algumas pancadas de chuva no norte capixaba, mas de pouca intensidade.
A maioria das áreas do Rio de Janeiro, o Sul de Minas, a Zona da Mata mineira, e a maioria das áreas do estado de São Paulo terá períodos com sol ao longo do dia e pancadas de chuva com raios à tarde à noite. Na região da Grande São Paulo, de Sorocaba, no oeste e no sul de São Paulo, e no Grande Rio há condições para sua já na madrugada e pela manhã desta terça-feira.
Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e de vento forte, no centro-leste de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, no oeste, sul e leste de São Paulo e no centro-sul do estado do Rio de Janeiro. As capitais São Paulo e Rio de Janeiro podem ter chuva moderada a forte nesta terça-feira.
Atenção para chuva e vento moderado no litoral da Paraíba de Pernambuco.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo chuvoso. O tempo segue nublado durante todo o dia com possibilidade de mais chuva durante o dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 08 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 31% e 84%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 23°.