A passagem de uma frente fria espalhou nuvens carregadas sobre a Região Sul e pôs fim ao veranico que vinha ocorrendo nos últimos dias, com temperaturas muito acima do normal para esta época do ano. Esta frente fria avança sobre São Paulo nesta terça-feira e chega ao Rio De Janeiro causando aumento da nebulosidade e chuva em áreas dos dois estados.
Após a recente passagem de uma frente fria, novas áreas de instabilidade se formam sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira. Nuvens carregadas se espalham sobre os três estados e provocam muitas pancadas de chuva até o fim do dia na maioria das áreas da Região Sul.
A passagem de uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca um pouco de chuva na maior parte de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e em poucas áreas de Minas Gerais.
Atenção: risco de chuva moderada a forte no litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro.
No sul e leste de São Paulo e na região da cidade do Rio de Janeiro, pode chover a qualquer hora, mas de forma moderada. A temperatura fica amena nas capitais dos estados, depois de um dia muito quente.
Pancadas de chuva podem ocorrer no centro e oeste de São Paulo, pelo interior do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira, mas com períodos de sol.
Chove rapidamente no norte do Espírito Santo, mas por causa de nuvens que avançam do mar. O norte de São Paulo, as demais áreas mineiras e capixabas ainda têm muito sol, calor e baixa umidade.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 31°