A zona de convergência do Atlântico Sul está se desconfigurando, mas muitas áreas de instabilidade ainda estão espalhadas sobre quase todo o país. O ar quente úmido predomina sobre o Brasil, o que facilita a formação das nuvens de chuva.
O sol predomina o dia todo apenas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, a previsão é de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.
Em Santa Catarina e no Paraná, as pancadas de chuva com raios podem ocorrer a qualquer hora do dia. Mas os dois estados têm várias horas com sol no decorrer desta terça-feira.
A zona de convergência do Atlântico Sul está se desfazendo, mas deixa grande quantidade de nuvens carregadas por todo o Sudeste do Brasil. A chuva mais frequente e volumosa ocorre na divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro. A chuva ainda cai forte em áreas como centro-norte de São Paulo e a região da Serra da Mantiqueira, o interior do estado do Rio de Janeiro, um Triângulo Mineiro, no centro e sul de Minas, na grande Belo Horizonte, na Zona da Mata mineira. Nas demais áreas da Região Sudeste também há previsão de pancadas de chuva com raios, mas com períodos de sol no decorrer do dia. Há risco de chuva moderada a forte.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 10 milímetros. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°