Uma forte queda da pressão atmosférica está ocorrendo entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai e gera a formação de nuvens carregadas que se espalham sobre o Sul do Brasil durante esta terça-feira. Parte destas nuvens avança também sobre o Mato Grosso do Sul e chega ao oeste de São Paulo.
Uma frente fria avança pelo litoral do Sul do Brasil e se junta com a nebulosidade que cresce no interior da Região
A maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do país passam esta terça-feira com muito sol. Apesar da temperatura amena ao amanhecer, a tarde é quente e seca. Chove rapidamente no litoral norte do RJ. Já no oeste e no sul de SP e quase todo o MS, as pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite. Pode chover forte no sul de MS e o norte deste estado fica sem chuva.
Quase todas as áreas do Norte e do Nordeste continuam tendo pancadas de chuva e raios, que podem ocorrer a qualquer hora, com risco de raios. Não tem previsão de chuva para o sul do PA, no TO, no sul do MA, no centro e sul do PI, no sertão de PE e no extremo sul do CE e no centro, oeste e norte da BA
Na terça-feira quase todo estado de SP fica sem chuva. O sol predomina e a temperatura até sobe um pouco mais durante a tarde na Grande SP e litoral do estado. Só há previsão para pancadas isoladas de chuva em cidades que fazem divisa com o Paraná, principalmente no oeste do estado.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes: centro e oeste do PR, no sul de SC, no centro, oeste e leste do RS. do PA, em RR, no AM, AC e no centro, norte e oeste de RO.
Atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade no ar entre 21% e 30% no norte de MS, norte de SP, oeste de MG.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde, a noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 30°