No decorrer da madrugada desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2020, a circulação de ventos entre a superfície e a média atmosfera (em torno de 5 km de altitude) estimulou um novo aumento das áreas de instabilidade sobre os estados de São Paulo, Sul de Minas Gerais, Zona da Mata Mineira e no estado do Rio de Janeiro.
A chuva deve voltar a se espalhar sobre estas regiões, inclusive sobre muitas áreas da Grande São Paulo atingindo também a capital.
No caso da Grande São Paulo, não há expectativa de que volte a chover forte e de maneira tão ampla como foi na madrugada desta segunda-feira, dia 10. Porém, a situação é um pouco preocupante porque a chuva extrema da madrugada passada deixou os rios com níveis muito elevados e o solo encharcado. Assim, com estas condições, não se pode descartar que se formem novos alagamentos e até ocorra algum novo transbordamento de rio.
Na Grande São Paulo e também pelo interior, a chuva pode ser moderada pela manhã e vai enfraquecendo à tarde. Atenção com chuva volumosa também na manhã e parte da tarde no litoral norte de São Paulo, na Mantiqueira e no Vale do Paraíba.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu encoberto, com chuva fina e temperatura amena. O dia permanece predominantemente nublado, porém o sol aparece em alguns momentos. Podem ocorrer pancadas de chuva com probabilidade de 90% de chances para até 20 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima 28°.