Após o calor de 40 graus na tarde de segunda-feira, uma frente fria entrou no Rio Grande do Sul espalhando nuvens carregadas que provocam chuva forte.
No decorrer desta terça-feira, 12 de janeiro, essa frente fria vai provocar aumento da nebulosidade e da chuva nos demais estados da Região Sul e também em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
O ar quente úmido que predomina sobre o Brasil forma nuvens carregadas em todas as Regiões do país.
Tempo instável com previsão de períodos de sol e pancadas de chuva e raios, principalmente à tarde à noite, em quase todo o Brasil. Muitas dessas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade.
O tempo fica firme com sol o dia todo no litoral do Espírito Santo e no Litoral Norte do estado do Rio De Janeiro.
No Rio Grande do Sul, no extremo norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.
Terça-feira com alerta para temporais no centro-norte e leste de São Paulo, no Sul do estado do Rio, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, Distrito Federal, leste e norte de Mato Grosso, no centro-norte de Rondônia, Acre, no Amazonas, no centro-oeste, sul e leste do Pará e também no Tocantins, no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no centro-oeste da Bahia.
Também tem alerta para temporais no oeste sul do Paraná, no centro-oeste, leste e norte de Santa Catarina.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto e podem ocorrer pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar fica entre 43% e 88%. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 34°.