Uma frente fria avança pelo mar e durante esta terça-feira, 13 de abril, vai aumentar a nebulosidade e as condições para chuva sobre a Região Sudeste do Brasil.
O ciclone extratropical associado com essa frente fria provoca ventos moderados a fortes na costa do Sul e do Sudeste do país deixando mar agitado.
Uma nova massa de ar frio de origem polar avança sobre a Região Sul do Brasil afastando as nuvens carregadas e causando diminuição da temperatura. O sol predomina e o dia amanhece friozinho.
Na Região Sudeste, apesar da passagem de uma frente fria, a maioria das áreas terá sol e aumento da nebulosidade, mas continua sem chuva.
Algumas pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde no oeste de São Paulo.
Terça-feira chuvosa entre a Baixada Santista e a região da cidade do Rio De Janeiro. Há risco de chuva moderada a forte. A Grande São Paulo e outras áreas no leste do estado de São Paulo ficam com céu nublado e há condições para garoa ao longo do dia. A temperatura fica amena.
A Marinha do Brasil alerta para condição de mar agitado no Sul e no Sudeste do Brasil. Há risco de ressaca pela manhã no litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. Há previsão de ressaca entre o litoral norte de São Paulo e a região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Terça-feira com alerta para temporais na região do Grande Rio, no litoral sul fluminense e no litoral norte de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante a manhã com aumento de nuvens, e podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e noite de hoje. A probabilidade é de 90% de chances para até 8 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 72%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 30°.