Forte e extensa frente fria avança sobre o Brasil provocando chuva em parte do Sul, do Centro-Oeste, em São Paulo, Rondônia, Acre e sul do Amazonas.
A massa de ar frio de origem polar associada a esta frente fria causa acentuada queda da temperatura. O Rio Grande do Sul tem temperaturas negativas.
Uma frente fria avança sobre a Região Sul provocando muita chuva e frio. O dia segue nublado e com chuva no Paraná e em Santa Catarina. Chove também no norte do Rio Grande do Sul, mas o sol já predomina nas demais áreas gaúchas.
O ar polar já atua em todos os estados e faz muito frio no decorrer do dia. O centro, oeste e o sul gaúcho amanhece com geada e temperaturas abaixo e 0°C em alguns locais.
Uma frente fria muda o tempo em São Paulo, no Sul de Minas e no Rio De Janeiro. No centro, oeste, sul e leste de São Paulo, a chuva é persiste e por vezes moderada a forte. Na Grande São Paulo, o a chuva aumenta no decorrer da tarde e prossegue pela noite. Nas demais áreas paulistas, no Sul de Minas, no centro-sul do Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a partir da tarde. Na Zona da Mata Mineira e no centro-norte fluminense, faz sol na maior parte do dia e pode chover rapidamente. A Grande Belo Horizonte pode ter chuva à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado e pode ter pancadas de chuva durante o dia e a noite. A probabilidade é de 90% para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 17°