O sistema de alta pressão atmosférica do Atlântico (ASAS) se aproximou da costa do Sudeste reduzindo a nebulosidade e as condições para chuva sobre o Espírito Santo, parte de Minas Gerais, da da Bahia e também de Goiás e do Distrito Federal.
O forte calor e a chegada de uma frente fria espalham nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A previsão é de tempestades no decorrer do dia em todas as regiões do estado. Há perigo de granizo, muitos raios ,chuva muito volumosa e rajadas de vento em torno dos 80 km/h.
Em Santa Catarina e no Paraná podem até ocorrer períodos com sol, entre muitas nuvens, mas também tem previsão de temporais , principalmente à tarde e à noite.
Dia quente e abafado em todo o Sudeste. O sistema de Alta Pressão Atmosférica do Atlântico (ASAS) deixa quase o Espírito Santo, o Centro, Norte e Leste de Minas Gerais com sol o dia todo e algumas nuvens. O sul capixaba pode ter algumas pancadas de chuva à tarde.
Para as demais regiões de Minas Gerais, no Rio De Janeiro e em São Paulo, a previsão é de períodos com sol preferencialmente pela manhã, aumento da nebulosidade no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite. Pode chover forte, incluindo as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro e também a região serrana fluminense.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 67% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 33°