Esta semana requer bastante atenção entre o Norte e o Nordeste do Brasil, que ficam sujeitos a chuva com altos acumulados previstos e risco de transtornos. A terça-feira já pode começar com o céu mais carregado entre o Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Céu claro em poucas áreas, entre o Amazonas, Roraima e o Pará, entre Minas Gerais e a Bahia e na faixa leste do Rio Grande do Sul, sendo Boa Vista e Porto Alegre, as únicas capitais do país, com previsão de tempo firme o dia todo.
Sol com poucas nuvens de Tramandaí ao litoral sul do Rio Grande do Sul, bem como em Porto Alegre. Nas demais áreas do Sul do Brasil, há condições para pancadas de chuva, que podem ocorrer a qualquer hora do dia no norte do Paraná, assim como de Florianópolis a Curitiba. A chuva deve ser leve e passageira na região de Bagé (RS). Nas demais áreas da Região Sul do país, as pancadas estão previstas entre a tarde e a noite desta terça-feira. A infiltração marítima contribui para a formação das nuvens de chuva na Região.
Sol com pouca nebulosidade e nada de chuva apenas no norte mineiro. Nas demais áreas do Sudeste do país, há previsão para pancadas de chuva entre tarde e noite. No entanto, da Baixada Santista ao litoral sul e no sudoeste de São Paulo, as pancadas já podem ocorrer desde a manhã da terça-feira. Do Grande Rio ao Espírito Santo, inclusive em Vitória, sol com chuva rápida e sem alertas. Em Belo Horizonte as pancadas devem sem mais isoladas também. Já na Grande São Paulo, a chuva pode ocorrer de moderada a forte intensidade e vir com trovoadas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 67% para até 20 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 29°