A circulação dos ventos sobre a América do Sul, em vários níveis da atmosfera, espalhou o ar úmido por todo o Brasil. Nuvens de chuva voltaram a se formar sobre o centro-sul do país, que estava seco. As áreas de instabilidade atuam sobre quase todo o Brasil.
Uma frente fria avança no mar, na altura do Rio Grande do Sul e ajuda a aumenta a chuva na região Sul.
O tempo fica muito instável nesta terça-feira em quase todo o Brasil, com risco de chuva forte em muitos estados
Chove várias vezes no decorrer do dia em quase todo o Sul do Brasil, em MS, GO, DF, no sul e leste de MT, em SP, no sul do RJ e no centro, sul, e oeste de MG. As pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite no centro e no norte do RJ, no ES e no norte e leste de MG e no centro, oeste e norte de MT.
Terça-feira com períodos de sol e pancadas de chuva com raios na Região Norte e em quase todo o Nordeste. O sol predomina no interior do RN, no sertão de AL e de SE e no centro e norte da BA.
Alerta para temporais em quase todas as áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste, em RO, no centro, oeste e sul do AM e norte do AP. Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no sudoeste do RS, no leste de SC e do PR, na fronteira de MS com o Paraguai, no centro, norte e oeste de MT, no Grande Rio e litoral norte do RJ, no sul do ES, no nordeste e leste de MG.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com céu bastante nublado. O sol aparece em alguns momentos, entre muitas nuvens, e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A probabilidade é de 90% de chances para até 27 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima não passa dos 27°.