Áreas de instabilidade crescem sobre quase todo o interior do Brasil por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido que existe sobre o país.
Durante esta terça-feira, a circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera e o avanço de uma frente fria pelo litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro intensificam as áreas de chuva sobre o Sudeste do Brasil.
Uma massa de ar frio, de origem polar, se espalha sobre o Sul do Brasil e chega também ao oeste de MS, reduzindo o calor e as nuvens carregadas
O tempo fica instável, com condições para pancadas de chuva frequentes sobre o maioria das áreas do Brasil nesta terça-feira.
Em quase toda a Região Sudeste, na maioria das áreas de MS, no Vale do Itajaí(SC), no centro-norte e leste do PR, esta terça-feira também é quente e com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. O litoral de SP tem muitas nuvens e chuva a qualquer hora.
O ar seco volta a predominar sobre o Sul do Brasil e quase toda a Região tem um dia com sol e pouca nebulosidade. As áreas mais altas da serra de SC podem ter geada ao amanhecer.
Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.
Atenção para chuva moderada a forte e raios, de forma isolada: leste do PR (inclui Curitiba), sul, centro, leste e norte de SP (inclui Grande SP), centro-sul do RJ.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens, pode ocorrer pancadas de chuva á tarde, já a noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 67% para até 5 milímetros de chuva. A miníma é de 23° e a máxima chega aos 35°