Uma frente fria avança no mar e se aproxima do litoral de São Paulo, mas sem força para causar mudanças no tempo no continente.
A recente passagem de outra frente fria no fim da semana possibilitou a formação de nuvens carregadas sobre a região do Distrito Federal, que causaram chuva forte na noite da segunda-feira, 14 de junho.
Faz frio no Sul do Brasil, mas o sol predomina na Região. O centro-sul e leste do Rio Grande do Sul e o centro-sul de Santa Catarina têm muitas nuvens, mas o sol também aparece e não chove. Há condições para nevoeiro amanhecer no oeste dos estados. O sol predomina no Sul do Brasil.
Na Região Sudeste, a terça-feira é com sol e pouca nebulosidade na maioria das áreas. A chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade no litoral paulista à noite.
Região Centro-Oeste do Brasil, o sol aparece forte o dia todo na maioria das áreas A partir da tarde, há condições para chuva e com raios na região do Distrito Federal e no centro-leste e centro-oeste de Goiás, incluindo Goiânia, no centro-oeste e centro-leste de Mato Grosso.
Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% no norte e oeste da Bahia, no sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no centro-sul e leste do Tocantins, no norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no sul de Goiás e de Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 83%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 27°.