Nuvens carregadas crescem sobre o Norte do Brasil e em sobre o Maranhão, pois nestas áreas ainda há bastante disponibilidade de ar quente e úmido para a formação destas nuvens.
O ar seco predomina sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste e na maioria das áreas do Nordeste inibindo a formação de grandes nuvens. Porém, fortes ventos observados a cerca de 10 km de altitude induzem a formação de uma extensa faixa de nuvens altas que está cruzando a Região Centro-Oeste e tende a se espalhar também sobre a Região Sudeste. Este tipo de nebulosidade é basicamente formada por pequeninos cristais de gelo e não provocam nenhum tipo de precipitação.
Muito sol e nada de chuva em quase toda a Região Sul. A presença do ar frio de origem polar mantém a noite e o amanhecer frios. Há condições para geada ao amanhecer na região de Bagé, na Campanha Gaúcha, e nas áreas mais elevadas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O litoral do Paraná tem um dia com muitas nuvens, períodos com sol e chuva fraca.
O tempo seco predomina sobre as Regiões Sudeste e Centro-Oeste. A recente passagem de uma frente fria pelo oceano estimula chuva fraca no litoral de São Paulo, sobre o estado do Rio De Janeiro e até em alguns locais da Zona da Mata Mineira. Mas a chuva que ocorrer será de curta duração e de fraca a moderada intensidade.
Atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, em todo o centro-oeste de Minas Gerais, incluindo o Triângulo Mineiro, em Goiás, no Distrito Federal, no sul do Tocantins, em Mato Grosso do Sul e no sul e centro-leste de Mato Grosso, no centro-oeste da Bahia.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 80%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 30°.