Por causa da passagem desta frente fria, áreas de instabilidade ainda crescem entre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e o Paraguai. Algumas áreas do Paraná de São Paulo podem ter fortes pancadas de chuva.
O ar seco predomina sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do interior do Nordeste dificultando a ocorrência de chuva.
Na serra catarinense e também no Rio Grande do Sul, o sol aparece o dia todo e faz muito frio. Uma forte massa de ar frio de origem polar atua nessas regiões.
Alerta para geada em todo o interior gaúcho e na serra catarinense, com temperaturas que devem ficar negativas, especialmente no sul gaúcho
Uma frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro. Áreas de instabilidade associadas a esta frente fria deixam muita nebulosidade e provocam chuva sobre o estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata mineira, no centro, leste, sul e oeste do estado de São Paulo.
O dia fica chuvoso no sul de São Paulo, na Baixada Santista e na região de Sorocaba. Há risco de chuva forte no sul de São Paulo.
Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol predomina nesta terça-feira e o tempo fica seco, sem chuva.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto.Pode ter chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 26°