Grandes áreas de nuvens carregadas estão espalhadas sobre o interior do país, cobrindo especialmente os estados das Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Estas nuvens se juntam com uma frente fria que ainda está parada próxima ao litoral do Espírito Santo e podem provocar chuva forte em vários estados nesta terça-feira.
O vento marítimo sopra forte sobre a costa do Sudeste e aumenta as condições para chuva.
Massas de ar seco predominam sobre o Rio Grande do Sul e sobre parte do interior do Nordeste dificultando a formação de nebulosidade.
O tempo fica muito instável sobre quase todo o Brasil nesta terça-feira, 19 de outubro. Quase todo o país tem um dia com grande quantidade de nuvens e condições para chuva, várias vezes ao longo do dia.
Na maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste, há chance de alguns períodos com sol ou mormaço, mas a chuva pode vir com raios e com moderada a forte intensidade.
Terça-feira com predomínio de céu nublado e chuva no leste do PR, sul e leste de SP, no RJ, no sul e centro-leste de MS e no centro-sul do ES.
Dia com muitas nuvens e períodos com sol no sul e litoral centro-sul de SC, incluindo Florianópolis. O sol predomina em quase todo o RS. Chove a partir da tarde no extremo norte deste estado.
O sol aparece na maior parte do dia no centro, oeste e sul de MS e na região de Cáceres (MT), mas Campo Grande pode ficar nublada pela manhã.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O Sol aparece entre muitas nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade é de 90% de chances para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 18° e a máxima não passa dos 23°.