Uma nova massa de ar de origem polar chegou ao estado de São Paulo e já provocou geada em diversas cidades. O frio aumenta nos próximos dias e o fenômeno se espalha em praticamente todas as áreas com exceção do litoral.
Nesta terça-feira (20), a massa de ar frio segue atuando e a cidade de São Paulo deve ter a menor temperatura do ano. A previsão é que o dia comece com apenas 4°C, superando os 6,3°C do dia 30 de junho, mas alguns bairros da capital podem ter temperaturas ainda mais baixas.
Alguns bairros da Zona Sul, como Marsilac e Parelheiros, costumam ser mais frios e há condição até de geada de maneira pontual. Além destes, outros bairros e cidades da Região Metropolitana podem ter geada nesta terça-feira, como Ribeirão Pires e Paranapiacaba.
A massa de ar frio vai perder força a partir da quarta-feira (21). Claro, as manhãs ainda serão geladas pelo menos até o final desta semana. À tarde, o sol aparece, mas a sensação ainda vai ser de frio, nesta terça as temperaturas não sobem muito e a máxima fica em torno dos 18°C.
A partir de quarta, os termômetros ficam um pouco acima dos 20°C. A próxima onda de frio deve chegar perto do dia dos pais, mas até lá, vamos acompanhar para ver se a previsão se confirma.
A expectativa é de bastante frio para o estado do Rio De Janeiro, inclusive para a capital, mas sem condição de recordes. O sol aparece ao longo do dia e não há condições para chuva, a sensação vai ser de frio ao longo desta terça-feira por todo o estado. A máxima fica em torno dos 22ºC na capital fluminense.
A mesma massa de ar polar também atua sobre Minas Gerais. Não há previsão de chuva, mas o frio é predominante.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e bem gelado. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 24% e 60%. A mínima é de 4° e a máxima chega aos 22°.