A circulação dos ventos sobre a América do Sul, em vários níveis da atmosfera, está gerando grande quantidade de nuvens por quase todo o Brasil.
O Sul do Brasil hoje volta a ter aumento de nebulosidade e das condições para chuva por causa de uma nova frente fria que avança pelo litoral do Rio Grande do Sul.
A chuva caiu pesada em várias áreas da Grande São Paulo e do interior paulista nesta última segunda-feira, mas hoje as condições para temporais são ainda maiores e em todas as regiões do estado de São Paulo.
As áreas de instabilidade que já atuam sobre o estado de São Paulo, e por todo o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil, são reforçadas nesta terça-feira, 20, por sistemas de baixa pressão atmosféricas. Um deles se posiciona entre São Paulo, Minas Gerais, Goiás, e o Mato Grosso do Sul e o outro sobre o Paraguai.
Nesta terça-feira, 20 de outubro, áreas de instabilidade atuam por todo o estado de São Paulo e ganham força no decorrer do dia. Chove desde a madrugada em várias áreas do centro e norte do estado de São Paulo. A chuva vai aumentando ainda pela manhã e se espalha cada vez mais sobre estado.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol entre nuvens e deve ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar fica entre 32% e 87%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 32°.