Nesta terça-feira (21), uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical, avança na altura do Sudeste do país, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva nos dois estados. Nesta terça-feira (21), as nuvens já aumentam no litoral e sul paulista, mas, a chuva só acontece a partir da tarde nestas áreas e pode vir com até forte intensidade e com rajadas de vento em torno dos 65 km/h. Na Grande SP, o sol ainda aparece pela manhã e as temperaturas entram em elevação.
A sensação será de calor, a máxima prevista é de 33ºC na capital paulista.
A partir da tarde, a nebulosidade aumenta no leste do estado e a chuva retorna em forma de pancadas isoladas. O tempo seguirá bastante ensolarado e sem expectativa para chuva na maior parte do interior do estado de São Paulo. A umidade relativa do ar segue baixa por todo o norte e noroeste paulista.
O tempo segue bastante úmido por todo litoral e faixa leste do estado na quarta (22) e na quinta-feira (23). Em relação ao começo da semana, a temperatura vai cair bastante e a sensação será até de um pouco de frio nestas áreas.
A terça-feira (21), ainda será marcada por bastante sol sobre boa parte do estado, a sensação será de calor com máximas em torno dos 35ºC na capital. A chuva se concentra em forma de pancadas isoladas, com até forte intensidade a partir da tarde em áreas do centro e sul do Rio De Janeiro. O tempo segue com predomínio de sol na faixa norte do estado, sem condições para chuva.
São previstas rajadas de vento entre 55 e 70 km/h ao longo do dia!
Na quarta-feira (22), o céu fica mais encoberto, as temperaturas diminuem e a chuva se espalha por mais áreas do estado do Rio, podendo vir a qualquer hora do dia. A tendência é que as instabilidades percam força sobre o estado a partir da quinta-feira (23).
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e faz bastante calor. A umidade relativa do ar fica entre 8% e 35%. A mínima é de 25° e a máxima chega aos 39°.