Uma frente fria se afasta do litoral da Bahia, mas deixa áreas de instabilidade em parte do leste do Nordeste.
Outra frente fria avança pelo litoral da Região Sul e intensifica áreas de instabilidade sobre o interior da Região e também São Paulo.
Áreas de instabilidades continuam crescendo em vários locais do Norte do Brasil e do extremo norte do Nordeste por causa da grande disponibilidade de umidade e de calor.
Para esta terça-feira, 22 de junho, a previsão é de um dia com temperatura amena e muita nebulosidade sobre a Região Sul do Brasil, mas o sol aparece um pouco. A chuva será frequente em toda a faixa leste, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis. Porto Alegre tem muitas nuvens e períodos com sol, mas não há expectativa de chuva. Pode garoar pela manhã no centro-leste e norte do Paraná, incluindo a região de Ivaí de Londrina.
Para a Região Sudeste do Brasil, a previsão é de sol forte em praticamente todas as áreas de Minas Gerais. Há condições de pancadas de chuva à tarde apenas no Sul de Minas. Na cidade do Rio De Janeiro no centro-sul fluminense, no sul e centro-leste de São Paulo, incluindo o litoral e a capital paulista, a região de Campinas e de Sorocaba, a previsão de uma terça-feira com muitas nuvens, períodos com sol e condições para chuva fraca a moderada. O norte do estado do Rio de Janeiro e o Espírito Santo passam um dia com períodos de sol entre muitas nuvens.
Terça-feira já é de atenção para chuva moderada a forte, com raios, ventos por vezes fortes no oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá, no extremo norte do Pará e no litoral do Maranhão.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 34% e 73%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 25°.