Uma frente fria chegou ao litoral de São Paulo trazendo temporais para várias regiões do estado. A chuva voltou a cair forte e também na região da cidade de São Paulo e pelo litoral paulista.
A passagem desta frente fria também ajudou a formar nuvens pesadas sobre o Mato Grosso do Sul e nas áreas a oeste e sul de Mato Grosso. Durante esta terça-feira, 22 de dezembro, essa frente fria avança pelo litoral do Rio De Janeiro e vai ajudar a manter áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil.
O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e grandes áreas de nuvens carregadas crescem por quase todo país. O tempo fica bastante instável nesta terça-feira nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Todos os estados dessas Regiões têm muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de chuva moderada a forte.
O tempo fica chuvoso no litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro. No litoral paulista, a chuva é volumosa e pode causar transtornos para a população. Dia chuvoso e com temperatura amena também na região da Grande São Paulo. Atenção para chuva forte no Rio de Janeiro.
O litoral de São Paulo fica em situação de perigo para chuva muito volumosa e persistente com alto potencial para alagamentos.
Em São Paulo a chuva vai diminuir ao longo da semana, mas ainda não vai parar completamente. Até pode ter registro de chuva forte na noite de quinta-feira em áreas do nordeste do estado e na Serra da Mantiqueira, mas na hora da virada será uma chuva mais fraca.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a manhã, e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar fica entre 39% e 77%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 30°.