Uma frente fria se afasta cada vez do litoral do Espírito Santo e áreas de instabilidade ainda se espalham pelo centro-norte do Brasil.
A Zona de Convergência Intertropical ainda mantêm áreas de instabilidade na costa norte do Brasil. As áreas de instabilidade que já provocaram muita chuva em áreas do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil continuam ativas nesta terça-feira.
A previsão é de um dia com predomínio de sol e sem chuva apenas no oeste e norte do Paraná, no sul de Mato Grosso do Sul, no sertão da Bahia, no interior de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba.
Já nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, e também na maioria das áreas da Região Sul do Brasil, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite. A região da Grande Porto Alegre poderá ter pancadas de chuva já pela manhã por causa da passagem da nova frente fria.
Uma frente fria ao largo do litoral do Sudeste em alto mar está sendo prevista e aguardada para os próximos dias.
Este sistema irá ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre boa parte da Região Sudeste.
Na quarta-feira, com a chegada da frente fria os temporais voltam com mais força ao leste do estado de São Paulo. A Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, a Baixada Santista e o litoral norte acumulam bons volumes de chuva a partir da tarde de quarta.
Na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a frente fria avança rapidamente e deve voltar a provocar chuva volumosa no Espírito Santo e na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Nos últimos dias essas regiões já acumularam volumes significativos de chuva e a chegada desta frente fria irá provocar mais chuva.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante toda a manhã e faz bastante calor, podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e à noite o tempo volta a ficar aberto. A umidade relativa do ar fica entre 37% e 78%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 34°.