Uma frente fria se afastou do litoral da Bahia permitindo a diminuição das áreas de instabilidade no litoral baiano. Porém, outras áreas de instabilidade se organizam na costa leste do Nordeste e no litoral norte da região podendo provocar chuva forte nesta terça-feira.
Em quase todo o Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, o tempo fica instável com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Na serra e no litoral norte gaúcho, na região serrana, nos planaltos Sul e norte de Santa Catarina e em praticamente todo o Paraná, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva à tarde e à noite. A nebulosidade aumenta no leste do Paraná, leste de Santa Catarina e no Vale do Itajaí, mas por enquanto não deve chover.
A umidade está diminuindo e menos nuvens se formam sobre a Região Sudeste do Brasil. Durante esta terça-feira, quase todas as áreas, incluindo as capitais São Paulo, Belo Horizonte e Rio De Janeiro, passam um dia com bastante sol e pouca nebulosidade. Algumas pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde no oeste paulista, mas o sol aparece forte.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo fechado. Pode chover a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 7 milímetros de chuva. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 29°