Após a passagem de uma frente fria, o ar seco de origem polar se espalhou sobre a Região Sul do Brasil, também sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul. Este ar seco inibe a formação da nebulosidade nessas áreas.
Já no centro-norte do Brasil, grandes áreas de instabilidade continuam organizadas e se juntam com uma frente fria que está no mar, na costa da Bahia. Outra frente fria se organiza nesta terça-feira no Espírito Santo. Estas áreas de instabilidade devem provocar muita chuva nas próximas 48 horas sobre a Bahia, no Tocantins, em áreas do Maranhão, do Piauí, em Rondônia e parte do Amazonas.
Terça-feira com muito sol na Região Sul do Brasil. A presença de uma massa de ar seco dificulta a formação de nuvens. Apenas o Vale do Itajaí e litoral do Paraná passa um dia com pedidos de sol mas muita nebulosidade. A temperatura fica menos ao amanhecer mas faz calor à tarde.
Na Região Sudeste do Brasil, essa terça-feira com bastante sol em todo o interior de São Paulo, no Sul de Minas e na região do Triângulo Mineiro. No leste de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda pode chover um pouco no litoral norte e no vale do Paraíba.
Na região Centro-Oeste do país, o sol e ar seco predominam em Mato Grosso do Sul , no extremo sul de Mato Grosso e no sul de Goiás. Em Goiânia, no centro e norte de Goiás e no Distrito Federal ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Em Cuiabá e nas outras áreas de Mato Grosso também há condições para pancadas de chuva com, mas há risco de chuva de forte intensidade no norte do estado.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto, não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar é de 23% a 81%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 32°