O ar quente e úmido que está espalhado sobre o país forma nuvens carregadas em muitas áreas do Brasil, que provocam fortes pancadas de chuva.
A parte central de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis reduz a nebulosidade e as condições para chuva entre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo e o sertão do Nordeste.
Durante esta terça-feira, 26 de janeiro, uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o norte da Argentina e vai espalhar nuvens carregadas sobre a Região Sul do Brasil.
Quase todo país tem várias horas com sol, aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Muitas dessas pancadas podem ser fortes, em vários estados
Com o calor intenso e o ar úmido que está espalhado sobre o estado de São Paulo, mais nuvens carregadas voltam a crescer nos próximos dias. Não há expectativa de passagem de frente fria pelo estado.
A última semana de janeiro de 2021 segue com condições típicas de verão no estado de São Paulo: sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Estas pancadas não devem durar muito tempo, mas podem ser de forte intensidade.
Nesta terça-feira, 26 de janeiro, o sol aparece forte por várias horas e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite.
Alerta para temporais na Grande São Paulo, no centro, oeste e sul do estado de São Paulo, incluindo áreas como a Baixada Santista, Sorocaba, Bauru e Presidente Prudente.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto e com aumento de nuvens durante a manhã e podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A umidade relativa do ar fica entre 42% e 84%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 31°.