Uma massa de are seco, deixa o tempo aberto, com sol ao longo do dia, no centro-norte do Rio De Janeiro, em boa parte do Espírito Santo e de Minas Gerais, bem como na capital fluminense, em Vitória e em Belo Horizonte. Já as nuvens de chuva se formam a partir da tarde nos estado do Sul do Brasil, em São Paulo e no Centro-Oeste do país. Entre o Amazonas e o Pará e do Maranhão ao Rio Grande do Norte, a nebulosidade poderá ser observada desde o período da manhã.
Na Região Sul, o sol aparece na maioria das áreas, pela manhã, as temperaturas se elevam e faz calor. A capital mais quente da Região deve ser Florianópolis, com a maior temperatura máxima prevista. No entanto, a partir da tarde as nuvens aumentam e há previsão para para pancadas de chuva nos três estados da Região, bem como nas capitais, devido a um cavado meteorológico. Já em áreas no oeste e sul do Rio Grande do Sul e no oeste do Paraná, chuva já pode começar desde cedo.
Na Região Sudeste, o dia começa com muitas nuvens e a chuva pode cair em vários períodos do dia, intercaladas com aberturas de sol. Nas demais áreas da Região, o sol aparece, as temperaturas sobem e faz calor. O dia segue sem chuva do Grande Rio ao norte fluminense, na maior parte do Espírito Santo e de Minas Gerais, bem como em Belo Horizonte e em Vitória. Nas demais áreas da Região, incluindo a capital paulista, há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes, pontualmente. No oeste do estado de São Paulo, há risco para temporais isolados.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 25 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 31°