Áreas de instabilidade se intensificam entre o Brasil, Argentina e Uruguai gerando uma nova frente fria no decorrer desta terça-feira. As nuvens carregadas avançam devagar em direção a Santa Catarina.
Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil e deixa a maior parte do país com pouca nebulosidade e baixos índices de umidade do ar. Esta massa de ar seco também tem impedido a entrada do ar frio sobre o interior do país nos últimos dias.
A recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia e de Alagoas intensificou o vento marítimo na costa leste do Nordeste. A entrada de mais ar úmido sobre a região estimula a formação de mais nuvens de chuva.
Por causa da presença de uma grande massa de ar seco sobre o interior do país, o sol forte predomina sobre o Sudeste e no Centro-Oeste.
Em todas essas áreas faz calor durante a tarde. Na maior parte do Centro-Oeste e do Sudeste, o dia amanhece com temperatura amena.
O sol vai aparecer forte também sobre o Paraná e Santa Catarina. No decorrer da noite desta terça-feira, há previsão de pancadas de chuva com raios no Sudeste e Sul do Paraná, no oeste, centro e sul de Santa Catarina.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta terça-feira. A umidade relativa do ar fica entre 22% a 85%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 29°