Uma grande e forte frente fria avança sobre o Sudeste, o Centro-Oeste e o Sul da Região Norte do Brasil. Mas esta frente fria provoca principalmente aumento de nebulosidade nestas regiões. As nuvens mais carregadas ficam sobre o sul e leste de São Paulo, o Rio De Janeiro e leste do Paraná.
Um ciclone subtropical se formou na costa do Uruguai joga muita nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul. Este ciclone avança para o litoral do Rio Grande do Sul nesta terça-feira e vai espalhar muita umidade pelo interior da Região Sul. O excesso de umidade e o frio intenso permitem a ocorrência de neve.
Nuvens carregadas avançam do oceano em direção ao litoral norte do Nordeste aumentando as condições para pancadas de chuva.
Esta terça-feira é com frio intenso no Sul do Brasil. A maioria das áreas da Região tem muitas nuvens na maior parte do dia. Há condições para neve ao longo do dia na serra do RS, na serra, no planalto sul e planalto norte de SC e no sul do PR. Ainda chove com fraca a moderada intensidade no leste gaúcho, no Vale do Itajaí e no leste do PR Chove nas capitais Porto Alegre e Curitiba. Há previsão de geada ao amanhecer no oeste dos estados. Mar muito agitado.
Na Região Sudeste, a terça-feira é com sol e calor no norte do RJ, no ES, no centro, norte e leste de MG. O dia é quente nas capitais Vitória e Belo Horizonte. No restante da Região Sudeste, o ar frio de origem polar já atua com força e causa acentuada queda da temperatura. Chove em alguns locais do sul e leste de SP e pelo litoral do RJ. Faz muito frio em todo o estado de SP. Mar agitado na costa do Sudeste.
A Grande São Paulo fica nublada e muito fria. A noite pode terminar com 10°C. O dia é chuvoso no litoral paulista.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e bem gelado. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 68%. A mínima é de 4° e a máxima chega aos 15°.