Uma frente fria se afasta do Brasil na altura do litoral do Rio de Janeiro, mas ainda estimula o crescimento de algumas nuvens de chuva em parte de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo.
No decorrer desta terça-feira, nuvens de chuva voltam a crescer até no Sul do Brasil, que amanhece até com poucas nuvens.
Terça-feira é de sol com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Sol forte e calorão o dia todo em praticamente todas a áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Sudeste. O Vale do Ribeira e o litoral de São Paulo passam o dia com céu nublado, chuva fraca e temperatura amena. A Grande São Paulo também vai ter um dia bem fresquinho e cheio de nuvens, depois do recorde de calor a tarde do último domingo. Pancadas de chuva são esperadas a partir da tarde para região de Campinas, o Vale do Paraíba.
Já pelo interior do estado de São Paulo, o ar quente predomina. O calor é intenso em quase todo o país. Termômetros podem registrar temperaturas em torno dos 40°C.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto e já fazendo calor. O sol predomina durante todo o dia entre poucas nuvens. Não chove e faz muito calor. A umidade relativa do ar fica entre 18% e 61%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 39°.