A formação e a aproximação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no Sul do Brasil favorece o aumento da nebulosidade e o retorno das pancadas de chuva em todo o estado de SP.
Nesta terça-feira (30), com o avanço da frente fria, o tempo continua bastante instável e com risco de chuva forte em São Paulo. A chuva aumenta também no Rio de Janeiro, no centro-sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Além da chuva, as temperaturas tendem a diminuir.
No centro-oeste paulista há previsão de chuva ainda pela manhã. Na capital e nas demais áreas de SP o sol ainda predomina, a temperatura sobe e faz calor. As pancadas de chuva ganham força e se espalham ao longo da tarde e da noite.
A expectativa é que os primeiros dias de dezembro sejam marcados por chuva volumosa em muitas áreas do centro-norte do Brasil. Os estados que mais devem receber chuva são: Minas Gerais, norte do Rio De Janeiro, sul e interior da Bahia, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e sul do Pará.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo bastante encoberto. O sol aparece entre muitas nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva. A probabilidade é de 90% de chances para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 31°.