Com a intensificação do ar quente e úmido nos próximos dias, diversas regiões do Brasil experimentarão condições meteorológicas propícias para a formação de instabilidades. Até quarta-feira, a circulação de ventos favorecerá a ocorrência de temporais, sendo o Centro-Oeste e grande parte do Sudeste as áreas mais afetadas.
Os alertas para temporais e rajadas de vento de até 90 km/h durante a chuva abrangem áreas do oeste do Amazonas, Rondônia, norte e oeste do Mato Grosso, sul do Pará, leste e sul do Paraná, sul de Goiás, Vale do Ribeira, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Sul de Minas.
É necessário atenção para chuvas moderadas a fortes e rajadas de vento de até 70 km/h durante a chuva em toda a Região Norte, Centro-Oeste, Maranhão, Ceará e norte do Piauí, entre o Triângulo Mineiro e a Zona da Mata Mineira, norte e oeste de São Paulo, oeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Chuvas moderadas também estão previstas em Porto Seguro-BA e entre Aracaju e Maceió.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, a previsão do tempo para essa terça-feira (06) é de sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade e de 67% de chances para 12 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima pode chegar aos 33°.