A forte massa de ar frio que avançou sobre o país nestes últimos dias provocou uma queda bem significativa nas temperaturas no estado de São Paulo. Várias cidades do estado começaram o domingo com temperaturas baixas.
A cidade de São Paulo amanheceu fria com apenas 7,0 °C de mínima registrada na estação convencional do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Não víamos uma temperatura tão baixa para um mês de agosto desde 2011, quando os termômetros registraram a mesma média de temperatura mínima.
Um ciclone extratropical em alto mar dá origem a uma nova frente fria que traz uma nova massa de ar polar sobre o centro-sul do Brasil. Esse sistema, por se deslocar bem distante sobre o oceano, não deve levar condições para chuva sobre o continente. Diante deste cenário, haverá o reforço na circulação de ar frio para o estado de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol aparece entre algumas nuvens. Sem sinal de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 26% e 60%. A mínima é de 6° e a máxima não deve passar de 21°.