A partir desta terça-feira (17), a passagem de uma frente fria volta a provocar mudanças no estado de São Paulo. O amanhecer na capital, ainda será abafado, mas, a chuva já pode começar entre o meio e final da manhã, intercalando períodos de melhora - o sol ainda consegue aparecer por várias vezes e com o vento atuando de norte, as temperaturas se elevam, com máxima que pode chegar aos 29 °C na cidade de SP. O risco de temporais aumenta durante à tarde e à noite de terça.
As cidades de divisa com Minas Gerais, ainda terão um amanhecer com sol e ar bem abafado, para as regiões de Votuporanga, Barretos e Ribeirão Preto, a chuva chega à tarde, mas de maneira bem irregular - mesmo assim, podem ocorrer pancadas moderadas a forte com raios e ventos.
A capital paulista começa esta semana ainda com termômetros em torno de 30 °C, mas teremos uma queda acentuada nas temperaturas até a sexta-feira (20). Com a passagem da frente fria e a entrada do ar frio - as temperaturas caem entre a quarta e a quinta-feira. Previsão de temperatura máxima de 24 °C na quarta, podendo ser registrada pela manhã e mínima (à noite) de 16 °C. Na quinta, o dia começa gelado, mais nublado e com temperatura em torno de 14 °C - a máxima, neste dia, não passa dos 19 °C.
O último final de semana já foi instável no litoral sul e norte de SP. Com a passagem da frente fria nos próximos dias e a entrada de mais umidade, o potencial para transtornos aumenta. A previsão é de acumulados de 50 a 100mm para os próximos 5 dias - contando a partir desta segunda, 16 até o sábado, 21 de outubro. A partir de quarta-feira (18), tempo encoberto, com chuva frequente, por vezes forte na faixa litorânea do estado de São Paulo. As temperaturas também ficam mais baixas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 15 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 38°