A passagem de uma frente fria neste final de semana, trouxe o aumento das instabilidades para algumas áreas da Região Sudeste do país.
Embora, a chuva não tenha mostrado muita força na cidade de São Paulo, algumas regiões ficaram sem energia e água. Litoral paulista, teve uma virada nas condições de tempo bem mais significativa - com temporais e ventania.
No Rio De Janeiro, a temperatura bateu recorde com impressionantes 42,5°C, às 16h, mas o avanço da frente fria e o calorão em excesso provocaram chuva forte também sobre muitos municípios fluminenses. O estado mineiro, não ficou de fora, depois de um calorão com máximas que passaram dos 40°C no interior do estado e atingiu 35°C na capital, a chuva trouxe transtornos no final do dia.
A onda de calor se despede, mas a chuva ganha força neste começo de semana, aliviando o calor intenso, porém, ainda teremos uma característica típica de primavera-verão em muitas regiões. Com o ar abafado e a entrada de umidade, o risco de temporal é alto em grande parte do estado, principalmente nas cidades do noroeste, Triângulo e sul de Minas.
As regiões já afetadas devido à chuva deste domingo (19), devem permanecer em alerta, para o risco de altos acumulados, e transtornos como alagamentos, bolsões d'água e problemas na distribuição de energia elétrica. Também são previstas rajadas entre 51 e 70 km/h na maior parte do estado, podendo atingir valores próximos a 80 km/, durante os temporais.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 34°