O ciclone extratropical se afasta para alto mar e a frente fria avança em direção ao Sudeste, provocando temporais entre SP, MG, RJ e o sul do ES.
A atuação de uma alta pressão volta a deixar o tempo firme no Sul. O ar frio, depois da entrada da frente fria, deixa as temperaturas mais baixas no começo das manhãs em vários municípios, mas volta esquentar a tarde com a presença do sol. Apesar da variação de nuvens, não chove nas capitais, mas ainda venta bastante no litoral, com risco de ressaca entre Chuí, no RS e Florianópolis, em SC.
A frente fria avança em direção ao Sudeste e provoca o aumento das condições de chuva sobre parte da Região. A nebulosidade aumenta no litoral de SP, na região da Zona da Mata em Minas e no sul do ES e há risco de temporais. Os ventos aumentam ao longo do dia no litoral norte paulista e no sul do RJ. Não chove no extremo norte e nordeste de Minas, mas, nas demais regiões, pode chover em forma de pancadas durante à tarde.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta terça-feira. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 35°