Instabilidades associadas a circulação dos ventos e o ar quente e úmido do interior do país ainda atuam sobre grande parte do BR nesta segunda-feira.
A frente fria já se afasta, mais o tempo segue muito instável com potencial de novos transtornos no litoral de SP. A chuva ainda acontece entre a madrugada e manhã desta segunda, no litoral sul, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Os acumulados extremamente altos, podem gerar novos transtornos sobre a costa do estado de SP. Durante o dia, temporais, com ventos podendo atingir os 80 km/h. Mais períodos com sol de forma geral no centro-leste paulista e na RMSP, mas com potencial para chuva forte e temporais em todo o estado.
Calor, tempo abafado no RJ, em MG e no ES. Pancadas por vezes com moderada a forte intensidade na Região Serrana do Rio, em Belo Horizonte, no Triângulo e sul de Minas. O mar ainda fica agitado no litoral de SP e do RJ. Pouca chuva de forma isolada no norte de MG, região do Vale do Rio Doce e no Espírito Santo.
Os temporais voltam ganhar força entre SC e PR, neste segunda-feira, devido à atuação de um cavado entre Argentina e Paraguai. O litoral e leste paranaense, volta ficar em alerta durante todo o dia. Chuva persistente e frequente, com ventos fortes em Curitiba. Em Florianópolis e Chapecó, chove a qualquer hora do dia. Já no nordeste do RS, em Porto Alegre e na região de Santa Rosa, dia com muita nebulosidade, chuva a qualquer momento, por vezes com forte intensidade, mas temperaturas entrando em elevação.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre muitas nuvens. Pode ter chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% para até 25 milímetros. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 29°