Um ônibus circular da empresa que presta os serviços em Adamantina teve uma falha mecânica na manhã desta sexta-feira (10) durante trajeto, desceu um trecho da avenida Rio Branco em ré e assustou os cerca de 20 passageiros que estavam no veículo.
Segundo uma das passageiras, o motorista parou no ponto de ônibus localizado na Avenida Rio Branco, altura do Jardim Primavera, em trecho de subida nas proximidades de uma fábrica de roupas, para o embarque de passageiros, e não conseguiu seguir viagem.
Depois disso, ainda segundo a passageira, o ônibus começou a descer em ré e o motorista não conseguia freá-lo. A suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O próprio motorista teria dito aos passageiros que havia falhas no freio e pediu que se segurassem.
O veículo só parou na baixada, proximidades do Centro Comunitário do Jardim Primara, onde há um obstáculo (quebra-molas). Ao passar pelo redutor de velocidade o ônibus saltou, o que aumentou a tensão dos passageiros, a maioria idosos. Ninguém se feriu. Pedestres ou outros veículos também não foram atingidos.
Os passageiros desembarcaram e aguardaram a chegada de um novo veículo da empresa, para prosseguir viagem, e elogiaram a habilidade do motorista. O ônibus com problemas mecânicos começou a ser reparado no próprio local e deverá passar por manutenção.
A empresa opera o transporte coletivo contratada pela Prefeitura de Adamantina, a quem compete fiscalizar a execução dos serviços e a estrutura da frota.