Entre os dias 24 e 29 de junho, 19 agricultores de Adamantina participaram do Empretec Rural: Fortalecimento do Empreendedorismo no Campo.
O foco esteve em possibilitar que os participantes conquistem o aumento tanto na produtividade como na lucratividade das propriedades, de forma a terem uma gestão mais eficiente e sustentável.
Entre os benefícios principais vivenciados durante os seis dias de imersão, os participantes puderam desenvolver suas habilidades empreendedoras, melhorar a gestão da propriedade, foram estimulados ainda a busca de oportunidades e a inovação e, ainda, puderam criar redes de contato e parcerias.
Empretec Urbano
Além do Empretec Rural que já foi realizado, nesta semana acontece o Empretec Urbano.
O Empretec consiste em um projeto de cooperação, concebido pela ONU, que está presente em 39 países e é classificado como o principal programa de formação comportamental empreendedora do mundo, tendo como foco fomentar o desenvolvimento dos empresários.
A participação dos empreendedores é importante, pois são eles que geram emprego e renda, fortalecem a economia, promovem o desenvolvimento social e mudam a realidade local.
Por isso, durante o seminário, que segue até sábado (6), os participantes serão desafiados a identificar e desenvolver as 10 características comportamentais empreendedoras que estão dentro de três conjuntos: Planejamento; Realização e Poder.